domingo, 23 de abril de 2017

O Proposito de Deus Para a Aliança do Casamento


Texto extraído da Apostila do Curso de Casais da Igreja Geração de Davi


O Significado da Aliança:

Hoje em dua é dificil entender a importância de uma aliança.

1- Casamento como contrato = Uma Responsabilidade Limitada
2- Aliança = Responsabilidade Ilimitada, incluindo um forte compromisso; lealdade até a morte !!!!



Parceiros de aliança dão a sua vida um pelo outro e a sua vida individual já não é mais a prioridade e a vida compartilhada passam a ser a prioridade.


Componentes de uma Aliança:

1- Promessas: Expressam um compromisso mútua pois são uma garantia de fidelidade no cumprimento desta aliança e indicam o que os parceiros farão.

2- Termos: Indicam as condições sob as quais o acordo será cumprido e a duração da aliança e podem ou não ser acompanhados por um juramento.

As Escrituras indicam que o casamento é uma aliança.
 ( Malaquias 2:14) È porque o semhor é testemunha entre você e a mulher da sua mocidade, pois você não cumpriu a sua promessa de fidelidade, embora ela fosse a sua companheira, a mulher do seu acordo Matrimonial"

(Provérbios 2:17)  Que abandona aquele que desde a juventude foi seu companheiro e ignora a aliança que fez diante de Deus"


Só Deus pode Transformar 2 em 1 pois quando duas pessoas escolhem se casar, eles se unem no plano de unidade de Deus chamado Casamento. Ajuntar é fazer os dois um, pois sem Deus, o casamento é apenas uma aliança entre duas pessoas. Deus não vive em nenhum dos parceiros, portanto ele é apenas testemunha do casamento e não um parceiro ativo no casamento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário